Cinco cuidados básicos que você deve ter com sua saúde

 

Consumo de água

 

 

O primeiro e mais importante cuidado que devemos ter com a nossa saúde está relacionado ao consumo de água. Ela ajuda a manter nosso organismo hidratado e atua em todas as funções do corpo, além de manter a temperatura corporal sempre equilibrada. O ideal é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

Alimentação saudável

 

 

Todo ser vivo precisa se alimentar para manter a energia do corpo, mas essa alimentação deve ser rica em bons alimentos, que ofereçam nutrientes ao organismo. O consumo de legumes e verduras deve ser diário, pois são alimentos ricos em fibras. Também deve fazer parte da rotina diária de alimentação a ingestão de frutas e proteínas magras, que podem ser obtidas através do consumo de carne e ovos. Mas nada de carnes gordurosas e mal passadas!

 

A hora do sono

 

 

Muita gente não dá o devido valor ao momento de descanso do corpo, mas ele é um dos mais importantes! É a hora em que nosso organismo relaxa e repõe as energias gastas ao longo do dia. Além de uma boa noite de sono, passeios e caminhadas para relaxar também devem fazer parte do dia a dia das pessoas.

Faça exames!

 

 

É importante fazer exames de rotina pelo menos uma vez por ano. Muitas doenças são silenciosas e não apresentam sintomas, por isso é preciso fazer este acompanhamento médico e garantir que está tudo bem com nosso organismo!

Pratique exercícios

 

 

Independente de gostar ou não, a prática de exercícios deve ser regra para todas as pessoas! Gastar as energias e manter o corpo em movimento é extremamente benéfico à saúde, e auxilia também a melhorar a respiração e condicionamento físico.

Voltar